quinta-feira, novembro 02, 2006

Diálogos pueris X

Ele: Ela perguntou-me se eu já tinha visto um arco-íris duplo...
Ela: E tu?
Ele: Respondi-lhe que sim: quando estou com os copos. E de manhã, depois de noites longas.
Ela: E ela?
Ele: Disse-me que os arco-íris duplos existem. Que tinha acabado de ver um. E que não estava com os copos.
Ela: Ficaram por aí?
Ele: Disse-lhe para deixarmos a precisão da incerteza vingar.
Ela: O que é que isso quer dizer?
Ele: Sei lá. Os jogos linguísticos divertem-me, mas preservo sempre uma confortável margem de segurança. Não faço qualquer tipo de colagem ao real.
Ela: Achas que ela está apaixonada por ti?
Ele: Não. É demasiado esperta para isso.
Ela: As pessoas espertas não se apaixonam?
Ele: Apaixonam, mas depois sabem recentrar o olhar ou assobiar para o lado.
Ela: E se ela estivesse apaixonada?
Ele: O desfecho teria sido outro.
Ela: Qual teria sido?
Ele: Teria imperado o silêncio.
Ela: Alguma vez saíste com ela?
Ele: Não.
Ela: Porquê?
Ele: Porque a minha mulher teria sabido antes de eu chegar a casa.
Ela: És muito controlado?
Ele: Dead serious!

Sem comentários: