quinta-feira, novembro 09, 2006

Diálogos pueris XI

Ele: Não vais acreditar!!!
Ela: Em quê?
Ele: Estou na merda!!!
Ela: Sim, isso já vi. Mas porquê?!
Ele: Acreditas que fiz 100 quilómetros de propósito só para lhe dizer que troquei tudo por ela e ela disse que agora já não quer???
Ela: Já não quer o quê?
Ele: Namorar comigo, claro!
Ela: (risos) Quantas vezes já lhe disseste isso?
Ele: Mas desta vez é diferente. Não estás a entender! Disse aos meus pais e tudo...
Ela: (risos) Aos teus pais?! É bonito. Há quantos anos é que isso dura?
Ele: Há cinco, acho eu...
Ela: Ela nunca te pediu para oficializarem a relação, pois não?
Ele: Não. Mas toda a gente sabe que ela é maluca por mim! A minha mãe está sempre a dizer isso... Passou-se! Só pode!...
Ela: Se calhar quer só mudar de vida. Tu sabes que este ano é importante para ela.
Ele: Foda-se! Também para mim!
Ela: Mas ela sempre esteve só contigo; tu estiveste com ela e com mais quantas?
Ele: Sim, mas ela sabia! Traí as minhas namoradas todas com ela. Acabei com todas por causa dela!
Ela: Foste acabando com uma e começando com outra. Nunca namoraste realmente com ela.
Ele: Ia namorar agora e ela não quer! Achas normal?
Ela: O que é que ela te disse?
Ele: Já não sei. Perdi a cabeça.
Ela: Ui, perdeste a cabeça?!
Ele: Perdi.
Ela: Porquê?
Ele: Porque acho que ela está mesmo a falar a sério.
Ela: Se calhar demoraste muito tempo... Cinco anos é muito tempo...
Ele: Logo agora, já viste?
Ela: "Logo agora" porquê?
Ele: Fui hoje do médico...
Ela: E então?
Ele: Disse-me que já não estou doente.
Ela: Acabou a quimioterapia?
Ele: Pelos vistos...
Ela: Mas isso é uma boa notícia!!!
Ele: Que se foda a boa notícia!
Ela: Não brinques!
Ele: A sério! Preferia continuar doente. Pelo menos, sabia que ela não ia embora...
Ela: Querias que ela estivesse contigo só por estares doente?
Ele: Não. Mas eu só andava com as outras por causa disso...
Ela: Por estares doente?!
Ele: Porque achava que tinha que viver tudo depressa. Porque achava que não ia ficar curado. E não queria que ela ficasse presa a uma pessoa que ia morrer...
Ela: Disseste-lhe isso?
Ele: Disse. É a verdade.
Ela: E ela?
Ele: Disse que sempre me tinha dito que eu ia ficar bom.

Sem comentários: